Câncer de tireóide

Geralmente um dos exames necessários é o ultrassom. Por meio de ondas sonoras são produzidas imagens em tempo real de órgãos, tecidos e do fluxo sanguíneo. A glândula tireoide é facilmente examinada por este método, já que está localizada superficialmente, poucos milímetros abaixo da pele.

O ultrassom ajuda a determinar alterações no seu tamanho, cor, formato, aspecto e vascularização e a presença de nódulos. Vale salientar que é através das características do nódulo – como tamanho, formato, composição, regularidade de margens, vascularização, que podemos predizer a chance de este nódulo estar ou não relacionado a um câncer. O exame permite dizer também sobre o acometimento de gânglios linfáticos da região.

Porém, o diagnóstico conclusivo do câncer de tireoide só é possível com a realização de uma biópsia, guiada por ultrassom. Neste procedimento, o médico remove uma amostra do tecido que será enviada para análise. Esta remoção de tecido é feita por meio de uma agulha fina que aspira as células do tumor, para saber se elas são benignas ou malignas.

Aqui na Lumina você realiza seus exames com segurança e agilidade. Além disso conta com equipamentos de última geração e uma equipe preparada para lhe atender com muito profissionalismo e carinho.

📒 Agendamento de consultas e exames:
📞62.3997-1700 | 62.3217-5555
📲 (whatsaap) 62.99233-4756



#medicina#medicinadiagnostica#ressonanciamagnetica#tomografiacomputadorizada#ginecologia#saude#examesdeimagem#autocuidado#examesdeimagem#clinicadeimagem#radiologia